BEM-VINDOS

QUE ESTE BLOG SEJA UMA FONTE PARA CONHECER O DESPORTO QUE SE FAZ POR CA.

sábado, 4 de dezembro de 2010

1ª Divisão A F Braga








OPERÁRIO DE ANTIME 1 ATLÉTICO CABECEIRENSE 1

Jogo realizado no Parque Desportivo de Antime, Fafe.

À partida para este encontro duas equipas com objectivos distintos, Antime na vice liderança do campeonato e com objectivo de regressar ao escalão mais alto da A F Braga e o Atlético que em fase de renovação tenta a manutenção.
Bem cedo se começou a verificar, que as diferenças de objectivos não se iam notar muito no desenrolar deste encontro. O Atlético entrou mais forte do que o seu adversário, com os seus jogadores em processo defensivo muito rápidos sobre o portador da bola da equipa do Antime e ofensivamente tentava sair rápido para situações de contra ataque, o Antime com um futebol muito previsível e revelando alguma intranquilidade no sector defensivo, tentava fazer um jogo apoiado mas sem conseguir perturbar o guardião cabeceirense. Logo nos minutos iniciais da partida Guimarães, dispôs de uma soberana oportunidade para o Cabeceirense inaugurar o marcador, com um remate intencional obrigando o guarda redes do Antime a defender com alguma dificuldade levando a bola a embater no poste da sua baliza, o Antime chegou ao 1-o numa lance que parecia inofensivo e que denotou alguma passividade na defesa do Cabeceirense .O intervalo chegava com o 1-0, o que penalizava claramente o Atlético,
No segundo tempo a toada do jogo mantinha-se e notava-se que a equipa do Antime estava com alguma ansiedade em marcar mais um golo que lhe desse alguma tranquilidade, mas tal não aconteceu e foram os homens de Basto, a criar situações claras para inaugurar o marcador por duas ou três vezes. Numa dessa vezes Guimarães muito bem servido por Bruno e com um remate de fora da área fez um excelente golo empatando a partida. O Antime reagiu ao golo sofrido mas sempre de forma pouco lúcida revelando alguma dificuldade na sua fase de construção. Ate ao final, o Cabeceirense, primeiro por Pedro e depois por Ximpa, teve oportunidade para acabar como vencedor desta partida e diga-se em abono da verdade que seria um justo vencedor porque foi a equipa que teve varias situações de golo durante a partida.
O Cabeceirense foi uma agradável surpresa enquanto o Antime para se manter nos lugares cimeiros terá que jogar mais.
Arbitragem. Muito irregular sem critério na amostragem de cartões amarelos penalizando nesse aspecto a equipa Cabeceirense.


Cabeceirense alinhou com:
Pimenta-Marco-Brioco-Jorge-Domingos-Filipe-António- Bruno-Pedro-Óscar e Guimarães(golo)
Entraram : Walter-Ximpa e Dourado.